quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Só mais um.


A sensação de fracasso, de impotência, de que quanto mais se faz o certo, mais dá errado. Descrever isso é quase que impossível, sentir? Talvez não, até minhas palavras parecem confusas, mas a confusão já estava feita antes mesmo de acontecer, como? Na cabeça de cada um!
Cada um pensa o que quer, mas existe um limite entre pensar e querer que o outro pense igual, aquele velho e bem dito ditado .. ‘ Cada cabeça, uma sentença ‘, talvez olhar pra frente e não enxergar o futuro, não signifique que não há um rumo a seguir, às vezes não basta só olhar pra frente, olhar pra dentro de si também é necessário, conhecer o sentimento que existe dentro de nós, aquilo que corre em nossas veias, que nos fazem ter impulsos, pulsos, enfim..

Eu precisei olhar pra dentro de mim, ver o que não conseguia quando olhava pra frente, mas mesmo assim descobri que não existia nada que fosse tão claro ao ponto de me mostrar que caminho seguir, tive que fechar os olhos e ir em frente, torcendo para que não existisse nenhum obstáculo que me fizesse parar, ou derrubar, mas eu parei, decidi voltar e continuar, caí e me reergui, mas tornei a cair novamente, sem forças pra levantar, não sabia o que fazer, ficar aqui esperando a tempestade passar? Não sei, só sei que me molhei com essa água, que pra uns trazem felicidade, um começo, um novo começo.. e pra outros é o fim da linha, cada um decide que caminho quer seguir, mas o fim da linha é posto por si só, ou por um DEUS que se mostra tão poderoso? .. coincidência? Acho que não, uma folha não cai da árvore sem que ele saiba, sem que ele queira, mas e eu? Onde entro nessa história? Eu também sou uma folha, que aparentemente sem vontade própria, foi derrubada e não tomou conhecimento do por que, aliás, até sabia o porquê tava caindo, mas não podia fazer mais nada pra mudar o que não dava pra ser mudado, eu não sabia mudar isso.

E de que vale a experiência? Se a cada instante tudo se renova? As vidas se renovam, as cabeças, os pensamentos.. e o que não se renova, cai em contradição, é a conseqüência de viver, a vida é isso.. uma contradição, porque todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer? Eu já tive vontade, acho que muita gente também já teve quando não encontrou solução pra o maior e pior problema da própria vida, que logo em seguida seria só mais um, já que outro, maior e pior problema apareceria inevitavelmente em seguida.
Eu amei, na verdade amo, mas não sei como se mostra isso, não consegui aprender, hoje eu to pagando por isso, talvez esse preço seja alto demais, mas mesmo assim eu quero pagar, não sei como, mas quero.
Já amei por um instante, odiei por outro instante, mas na verdade eu não senti nada além do que eu quis, se eu não queria amar, eu não amei, se eu não queria odiar, eu não odiei, mantive meu controle sob controle, mas ter controle foi fatal pra perder o que sempre achei mais importante, a vontade. Sem vontade ninguém ama, nem odeia, sem vontade ninguém faz nada, agora eu to sem vontade, não sei de quê, não sei dizer, só sei que foi assim. Talvez eu seja só mais um, contando o maior problema da minha vida, só mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário